Salsa

Elemento: Terra
Planeta regente: Mercúrio
Divindade regente: Perséfone

Atributos: Purificação e proteção.

A salsa é muito eficaz na proteção da nossa casa, fertilidade e saúde. Antigamente, as bruxas semrpe saíam de casa com um ramo de salsa atrás das orelhas para que nenhum mal lhes atingisse. Hoje em dia, obtemos o mesmo efeito colocando um raminho desta erva dentro da bolsa ou presa na parte interna da roupa.

Para melhorar sua saúde, nada melhor do que um bocado de salsa fresca sobre a sua salada. Isso garantirá uma pele semrpe jovem e seu organismo mais forte às doenças. Se você deseja terminar algum período de falta de sorte, tome um banho de salsa.

Indicação
Combate a flatulência, estimula a digestão, auxilia na cura de afecções hepáticas e hipertensão. Efeito diurético, usada no tratamento de reumatismo e doenças dos rins e bexiga.

Falta de apetite
Mastigar algumas folhas frescas de salsa, meia hora antes das refeições.

Estômago
I
infusão com uma pitada de sementes em uma xícara de água fervente, deixar durante dez minutos tapado, filtrar e beber no final das refeições.

Irritação dos olhos
Lavar e enxugar dois punhados de salsa fresca, colocando-os num pano fino, formando um pacotinho. Torcer bem, até sair todo o suco. Aplicar nos olhos através de algodão hidrófilo. (dica: Revista - Curas naturais - ed Escala LTDA).

Medicinal
O consumo de salsa ajuda no inchaço hidropésico nas pernas, nas cavidades abdominais e torácicas e no pericárdio (membrana serosa que reveste o coração), como conseqüência de debilidade cardíaca e de alterações metabólicas, assim como por deficiência da função renal, quando não se apresenta processo inflamatório agudo. O suco de folhas de salsa é um meio excelente e totalmente inofensivo contra as picadas de insetos (protege e cura). Para isto esfregue as folhas da salsa nas partes do corpo a descoberto.

Nenhum comentário: