Tomate

Elemento: Água
Planeta regente: Vênus

Atributos: Proteção espiritual e prosperidade.

Existe nos talos e folhas de todos os tipos de tomates, uma substância antifúngica (tomatina), que impede doenças vegetais e também atua no fungo filamentoso que produz no homem a doença da pele "Pitryasis versicolor". Útil também em produtos hormonais.

Composição: corantes, vitamina A, B, C e E, solanina, saponinas. Rádio, ferro, cobre, boro, níquel e cobalto.

Indicações: no tratamento vitamínico, perturbações do crescimento, doenças da dentição, pobreza de sangue e falta de resistência contra as infecções, renovador do sangue, tratamento da gota, doenças dos rins e vias respiratórias. Antiescorbútica.

Importante consumir tomates sem agrotóxico; principalmente as crianças que estão em desenvolvimento celular e também pessoas debilitadas, idosas e as sensíveis aos agentes agressores (agrotóxico). Evitar o acumulo de agrotóxico no organismo livra-nos de muitas doenças e de câncer. Produzir alimentos com o uso de agrotóxicos ainda é um erro habitual no país.

Além de ser uma boa fonte de vitamina C, o tomate é ideal para quem quer perder peso, pois contém poucas calorias. O tomate funciona como antitóxico e laxante e ajuda o organismo a combater infecções. Além disso, é um excelente depurador do sangue. Também é rico em sais minerais, tais como: potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro.

Nenhum comentário: