Ervas medicinais e seus poderes

Todas as indicações são preventivas e agem como terapia de ajuda, sempre em casos de doenças graves tem que as ter o acompanhamento médico, mas na hora de dor de barriga é bom sabermos quais as nossas alternativas.

A Mãe Natureza proporciona ao homem uma infinidade de plantas com valores medicinais. A flora brasileira constitui uma fonte inesgotável de saúde e nossos ancestrais sempre souberam se aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas medicinais existe desde o início dos tempos.

No princípio existia apenas o conhecimento empírico. Hoje, porém, muitas pesquisas científicas comprovam as propriedades medicinais de várias plantas, comprovando (ou não) o uso popular destas plantas. É importante ressaltar que, ao contrário do que muitos imaginam, algumas plantas fazem mal à saúde e por isso não devemos fazer uso indiscriminado desta terapia. Sempre que possível, procure orientação de profissionais da área e não tome qualquer tipo de chá encontrado no mato, pois algumas espécies são muito parecidas e você pode usar uma espécie perigosa por engano.

5 comentários:

Unknown disse...

0diei esse satee ele euma bostaaa

Unknown disse...

E lamentavel que Ranaely seja tao rude e ingrato com o trabalho alheio. Pode nao ser o melhor site, porem isso nao te da o direito de esculhambar. Seja feliz procure ser mais agradavel.

Unknown disse...

Talves a Ranaely ainda nunca passou por momentos de dificuldade ,coisa q é quase impossivel....

Franciele disse...

Nao Gostei Desse Site. Nao Serviu Pra Nada Em Meu Trabalho.

luis gustavo disse...

nao gostou por que esse sate e um dos melhores minha turma fez uma amostra cultural bem bonita