O que são poções?

As bruxas sempre estiveram associadas às poções. No dicionário Aurélio, o termo poção é definido como "hidrólio que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, e administrada por via oral; qualquer bebida". Isso nos dá um leque grande de opções. A palavra poção vem do latim potare, que significa beber. Isso desmistifica um pouco o termo, tão associado sempre a venenos e malefícios. Um chá, por exemplo, nada mais é do que uma poção.

As poções são utilizadas para curar doenças, principalmente, mas o fato é que elas trazem para dentro do corpo atributos necessários ao que queremos. As mais conhecidas poções são, na verdade, filtros - filtros de amor.

A principal diferença entre poções e filtros é que esta última não precisa de cozimento dos ingredientes. A poção sempre requer uma transformação, por isso sempre esteve tão associada às bruxas e ao caldeirão.

Preparar poções é uma arte. A arte das poções está para a Medicina e a Farmácia assim como a Astrologia está para a Astronomia. Todos os remédios que temos hoje vieram das poções com ingredientes tirados da Natureza.

Seguem aqui algumas receitas de poções. É recomendável que você as faça e deixe de reserva em seu altar ou no local onde você guarda esse tipo de coisa, pois nunca sabemos quando vamos precisar delas.

Observações importantes

- Nem toda poção deve ser ingerida. Se ela contiver elementos venenosos ou indicação que não devem ser ingeridas, por favor, não seja burro(a);

- Se você estiver com algum problema de saúde, procure um médico ou alguém que entenda de plantas antes de tomar qualquer poção;

- Para uma poção funcionar corretamente, ela deve ser preparada durante a fase da Lua adequada e a partir de ingredientes herbários com as correspondências mágicas corretas;

Fonte:
http://bruxaria.net/enciclopedia/p/pocoes.htm

Nenhum comentário: